Procon de Capinzal orienta consumidores sobre a compra de material escolar

Com o início do ano letivo no próximo mês, iniciam as compras do material escolar. Nesse período, com a grande variedade de produtos, é importante que o consumidor fique atento aos preços. A coordenadora do Procon de Capinzal, Marizete da Motta, orienta os pais a realizar uma pesquisa de preços para ter uma economia no orçamento familiar.

“Precisamos coibir as práticas abusivas, não tenho notícias de que em Capinzal tenha se praticado um preço abusivo, mas precisamos ter esse cuidado na compra do material escolar”, coloca Motta.

A coordenadora conta que esse é o segundo ano que há uma conversa entre Procon e Secretaria de Educação, para ter um cuidado na elaboração das listas de material. O dialogo deve evitar dúvidas relacionadas a necessidade ou não da compra de produtos de uso coletivo, como giz, pincel para quadro, àlcool, etc. Caso os pais percebam esses materiais nas listas devem procurar o Procon para que seja resolvido.

Nos municípios que não tem Procon, o consumidor pode fazer uma reclamação através do site que também será atendido.

Em relação ao uso do uniforme, Motta também sugere a pesquisa de preço. “Vários estabelecimentos fabricam o uniforme escolar. O uso é obrigatório e lícito, por isso é importante que os pais também façam uma pesquisa antes de fazer a compra”, orienta a coordenadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.