Procon de SC encontra soluções a 97% das reclamações recebidas

Estado – O Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), atende aproximadamente 20 mil consumidores por ano, quase dois mil ao mês Com uma média de 100 atendimentos dia, o Procon catarinense propicia a solução de 97% das reclamações recebidas. “Com isso priorizamos um relacionamento harmonioso com as instituições governamentais e empresariais, sempre visando o melhor para os nossos consumidores catarinenses”, lembra a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

O Procon Estadual também é destaque nacional  com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, inédita no Brasil, que já esteve presente em 34 municípios ministrando palestras a mais de 20 mil estudantes do ensino Fundamental e Médio, comerciantes e empresários, desde que foi criada em 2014.

O Procon de Santa Catarina ainda lidera 91 Procons municipais e 87 deles estão vinculados ao Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que já registra mais de 500 mil consumidores cadastrados, colocando Santa Catarina em primeiro lugar no ranking nacional.

 

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