Procuradora que lecionou na Unoesc Joaçaba é a nova desembargadora do TJSC

Estado – A Procuradora de Justiça Vera Lúcia Ferreira Copetti é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  Integrando lista tríplice eleita pelo Pleno do Judiciário foi a escolhida pelo governador Raimundo Colombo.

Integrante do Conselho Superior do Ministério Público era a Subprocuradora Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais. É a primeira mulher a integrar o Pleno do Tribunal como representante do quinto constitucional do Ministério Público Estadual.

Vera Lúcia Copetti nasceu em Araranguá em 15 de junho de 1955 e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1978.

Entre suas funções, atuou nas comarcas de Campos Novos, quando foi promovida por merecimento em agosto de 1985 para a Promotora de Justiça com atribuições junto à 1ª Vara da comarca; promovida por merecimento para a Promotoria de Justiça com atribuições junto à 2ª Vara da comarca de Joaçaba em outubro de 1987. Devido ao ajuste à Lei Complementar 110/94 assumiu a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Joaçaba, exercendo o cargo até ser promovida à Procuradora de Justiça em março de 2006, transferindo-se para Florianópolis. No período em que esteve em Joaçaba, a nova desembargadora também lecionou na Unoesc Joaçaba, sendo bastante conhecida no meio jurídico da região Meio-Oeste do estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.