PROERD capacitou 1.031 alunos em 2021 na região de abragência do 26ºBPM

Divulgação

Herval d’ Oeste –  O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – é aplicado no Estado de Santa Catarina desde 1998, sendo que a contar de 2009, foi confirmado como política de Estado, por intermédio do Decreto 2817/2009.

Tem como missão, capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitária, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.
No decorrer de 2021, mesmo com um cenário atípico, foram 1.031 alunos capacitados na área do 26ºBPM, por intermédio de instrutores Policiais Militares, sendo observados todos os protocolos sanitários. Neste contexto, importante frisar, que o planejamento para a execução do aludido programa, no decorrer do corrente ano, está em curso, acrescentando que o Governo do Estado já se manifestou sobre o retorno presencial às aulas.
Por fim, como o escopo de potencializar o programa em si, o 26ºBPM recebeu da Coordenação Estadual do PROERD, uma viatura Hyundai/Creta já plotada/adesivada, com o símbolo e mascote do programa, o leão Daren. A nova viatura será utilizada pelos instrutores, proporcionando mais conforto e segurança nos deslocamentos até as escolas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.