PROERD forma mais uma turma em Ouro

Foi realizada na noite desta quarta-feira (10), no Clube Esportivo Floresta, em Ouro, a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Oitenta e sete alunos receberam o certificado de conclusão do programa realizado pela Polícia Militar.

Nesta edição, foram quatro escolas participantes: Felisberto Vilarino Dutra, Guerino Riquetti, Potencial e Frei Crespim. O programa consiste em 10 lições sobre os riscos do uso de drogas e a importância de refletir sobre suas escolhas, sempre valorizando a boa conduta, a honestidade, o respeito e a responsabilidade consigo e com o próximo.

Durante o evento houveram algumas apresentações dos alunos, sorteio de bicicletas doadas pela ABAG (Associação Beneficente Anjos da Guarda) e entrega aos formandos os leões de pelúcia, o Dare que é mascote do PROERD.

De acordo com o instrutor do PROERD na região, Cabo Diego Vetorazi, o principal objetivo do PROERD é preparar os alunos para resistir e dizer não as drogas, mas, não é só isso. O programa também prepara os alunos para a vida, prega questões de cidadania e responsabilidade. Vetorazi ainda informa que no segundo semestre do ano será feita a formatura das turmas de Capinzal.

A secretária de educação, cultura e desporto de Ouro, Sirlei Almeida, destacou que o PROERD é um programa de estrema importância no meio educacional. “Nós avaliamos como um programa fundamental, nossa gratidão a Polícia Militar que muito bem conduz este trabalho”, reconheceu a secretária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.