PROERD formará 114 alunos de Ipira e Piratuba nesta quinta (01)

Piratuba – O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) irá formar 114 alunos do 5º ano de escolas de  Ipira e Piratuba.

A formatura irá ocorrer nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 14 horas no Centro de Eventos. O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina.

O programa

Com a missão de “capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz” o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd vem, a cada ano, atingindo bons índices.

Em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa. Especialmente o relacionado com a quebra de paradigma, tornando policiais militares treinados para atuarem nas mais diversas situações, inclusive em confrontos armados, adquirirem, após um novo treinamento, a capacidade de serem educadores sociais e serem capacitados a mudar comportamentos de crianças. Algo muito diferente aos que se acreditava ser a missão da instituição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.