Professora aposentada se solidariza e doa máscaras para saúde em Piratuba

Piratuba – Uma postagem de uma profissional de saúde, foi o start para a professora aposentada, Vanda Luvison Hack, perceber que a experiência dela com máquina de costura, poderia ajudar pacientes em período de pandemia.

A moradora notou que a procura por máscaras de proteção individual, cada vez mais raras no mercado devido ao aumento da demanda de uso, seria amenizada com a confecção do item. Só que em vez de produzir o material para a comercialização, a professora Vanda, decidiu doar as peças para o setor público de saúde de Piratuba.

Nesta quarta-feira (08), a moradora fez a primeira entrega oficial do material, ao secretário de Saúde de Piratuba, Vanderlei Weber. A remeça recebida com entusiasmo, já tem destinação definida pelo setor: Serão encaminhadas para pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia, além de usuários do serviço público que fazem hemodiálise.

Para o Weber, a iniciativa, além de facilitar o acesso aos itens de proteção, representam a esperança, que em meio ao momento de profunda preocupação com a saúde pública, é colocada em prova, evidenciada pela solidariedade! (Ernoy Mattiello/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.