Professora de Alto Bela Vista faz procedimento de desobstrução e salva criança engasgada com bala

Alto Bela Vista – Uma professora da Escola Sonho Encantado de Alto Bela Vista salvou a vida de um aluno durante a tarde desta segunda-feira, dia 16, após conseguir remover uma bala que estava obstruindo a garganta da criança. A informação foi divulgada nas últimas horas por um portal de informação de Alto Bela Vista.

De acordo com as informações do site altobelavista.com a professora Vanda Gastmann, após perceber que o estudante estava engasgado, iniciou um procedimento de desobstrução. Ela disse que a criança estava apresentando dificuldade respiratória e após algumas tentativas conseguiu retirar a bala.

O conhecimento específico para o procedimento de desobstrução a professora adquiriu durante um curso de atendimento de emergências que fez na formação de agente comunitário em Piratuba. O curso qualifica pessoas da sociedade a atuar no serviço comunitário do Corpo de Bombeiros Militar.

Algumas crianças que acompanharam a professora da Alto Bela Vista realizando a manobra “vibraram” após saber que o colega havia sido salvo. (Alex Pacheco/Atual FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here