Professores dos anos iniciais participam de capacitação em Capinzal

Capinzal – Nesta quarta-feira (13), cerca de 72 professores dos anos iniciais de Capinzal, participaram de uma capacitação na Unoesc. O encontro foi para realizar a construção coletiva e democrática da Proposta Curricular de Capinzal. Os professores trabalhavam na redação de texto de matemática, para serem enviados para a professora Rita de Cássia, que irá orienta-los dentro da concepção de matemática para anos iniciais.

Também aconteceu a capacitação para o diário online, a terceira etapa para informatização da educação na rede de ensino do município. A primeira etapa foi feita com coordenadores e diretores e depois foi feita a análise da parte da internet, para avaliar a capacidade da rede.

De acordo com a secretária de educação, Márcia Callai Bonato, futuramente os pais vão participar de uma capacitação para acompanhar a vida escolar dos filhos através do meio online, “Esse futuramente é algo bem próximo, provavelmente já no ano que vem. É um passo muito importante para a educação de Capinzal, ver que as tecnologias estão aí para usarmos para o bem”, coloca a secretária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.