Professores de Peritiba farão protesto contra emendas que alteraram projeto salarial

Peritiba – Professores da rede municipal de ensino de Peritiba farão um protesto no fim de semana após o resultado considerado adverso na votação de um projeto de lei na Câmara de Vereadores. Segundo o magistério, há tempo vinha sendo estudado e discutido o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, com foco nas condições de trabalho e de salários.

Após a conclusão das discussões e realizadas as alterações, o Projeto de Lei foi encaminhado pela administração municipal para apreciação dos vereadores. A expectativa dos educadores era de que o texto fosse aprovado na íntegra, desta forma, contemplando não somente os benefícios já garantidos pelas legislações anteriores, mas a tão esperada readequação salarial.

Conforme as informações, para a maioria dos professores essa readequação não ultrapassaria R$ 150,00 ao mês. Contudo, na sessão desta segunda-feira (15), foram apresentadas emendas modificativas sugerindo não somente a redução na porcentagem da readequação salarial, mas também alterando alguns direitos já conquistados.

“Nos sentimos desapontados com o posicionamento dos seis vereadores que apresentaram tal emenda. Propomos que os vereadores autores da emenda repensem as modificações sugeridas. Nossa classe se coloca à disposição para esclarecimentos”, comenta uma professora que pediu para não se identificar.

Ela destaca que a classe agradece aos três vereadores, Cristiane Salete Hoffmann da Costa, Ivete Francisca Finger e Ozair Vieira de Britto que concordaram com o projeto na íntegra.

Os professores reiteram a qualidade da educação no município, comprovada pelos resultados da avaliação do SAEB, com a nota do IDEB de 7,4 nos anos iniciais do ensino fundamental, ficando em 1º lugar na região da AMAUC e 5º lugar no estado.

O protesto ocorrerá no sábado (20), para não prejudicar os estudantes, na Praça Central, em horário a ser definido.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.