Professores de Peritiba realizam mobilização para garantir reajuste salarial de 6%

Peritiba – Vários professores que atuam na rede municipal de ensino de Peritiba realizaram uma manifestação na Praça do município na manhã deste sábado, dia 20. Eles estão pleiteando um reajuste salarial de 6% e tentam fazer com que seis vereadores, que acreditam que o aumento pode ser menor, mudem de ideia .

Os professores argumentam que o salário deles está defasado em Peritiba, se comparado com os demais municípios da Amauc. Eles elaboraram um novo Plano de Carreira com o consentimento do Executivo. O projeto de reajuste de 6% foi apresentado na última semana na Câmara, no dia 15, e dos nove vereadores, seis se manifestaram apoiando a ideia de que o reajuste pode ser menor.

Depois desta Sessão, os professores decidiram e anunciaram que fariam o protesto para tentar sensibilizar a maioria dos vereadores. Eles se reuniram na Praça de forma pacífica com faixas e camisetas. Segundo os profissionais da Educação, entidades e pais de alunos apoiam a demanda.

O presidente da Câmara de Peritiba, Gilberto Maciel, relatou em entrevista à Aliança  que não há nada definido, pois o projeto ainda não foi votado. Ele explicou que os vereadores que sugerem uma redução no percentual de aumento, estão preocupados com a situação financeira de Peritiba no futuro e também acreditam que não é justo que somente a categoria dos professores tenha aumento de 6%.

Na próxima segunda-feira, dia 22, haverá Sessão no Legislativo e o assunto deve entrar em pauta. Os professores acreditam que a mobilização de sábado e conversas de bastidores, podem fazer com que alguns vereadores mudem de ideia e aprovem o reajuste com os 6%. As informações são da Rádio Aliança.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.