Profissionais da rede municipal de ensino de Ouro realizam capacitação

No dia 21 de setembro, sexta – feira, os profissionais da rede municipal de ensino de Ouro receberam capacitação, conforme o planejamento da Secretaria de Educação para o ano de 2018.

Os agentes de serviços gerais tiveram palestra com a Psicóloga Thaís Lima abordando os temas “Autoestima e Trabalho em equipe.” Em seguida a Nutricionista Cristiane Milan tratou sobre a “Alimentação escolar”, enfatizando a importância do cardápio balanceado para o desenvolvimento saudável das crianças.

Já os professores e auxiliares participaram de oficinas práticas, dividos em dois grupos por períodos. A professora Josieli Ferreira trabalhou com “Jogos de Alfabetização”, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental. Diversas atividades e jogos foram desenvolvidos na prática pelos participantes, apontando a importância da brincadeira e ludicidade no processo de alfabetização dos alunos. A artesã e acadêmica do curso de Pedagogia, Laura Garcia Scheuermann trabalhou a confecção de diversos materiais lúdico-pedagógicos com uso do E V A, os quais auxiliarão no trabalho docente junto aos alunos.

No mesmo dia, o responsável pelo Departamento de Pessoal – Hermes Pissolo teceu esclarecimentos sobre atestados médicos e substituições, bem como trouxe algumas orientações sobre o uso do ponto digital nas instituições de ensino.

A Secretaria de Educação Sirlei Almeida destacou o apoio da Administração Municipal nas ações realizadas pela educação municipal, bem como a importância de cada profissional no crescimento dos índices educacionais, fruto de um trabalho responsável e comprometido de todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.