Programa ‘A União Faz a Vida’, do Sicredi, desenvolve atividades em escolas de Ouro

Ouro – O programa União Faz a Vida, desenvolvido em parceria com a secretaria municipal de Educação, consolidou-se como uma grande iniciativa de fortalecimento social inserido na comunidade através das escolas, em Ouro. Nesta quarta-feira (25) foram realizadas atividades nas Escola Municipal Vilarino Dutra e CMEI Pedacinho do Céu, nesta quinta-feira (26) na Escola Municipal Guerino Riquetti e CMEI Raio de Sol, e fechando a programação nesta sexta-feira (27) no Distrito de Santa Lúcia, nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti, Eliziane de Souza Almeida, cada turma procurou um tema e desenvolveu um projeto. Temas como estrada de ferro, município, milho, formas geométricas, concentração, estilo de vida das crianças, entre outros.

“Eles pesquisaram sobre o tema, trabalharam em sala de aula, fizeram maquetes e hoje estão expondo os trabalhos. Os pais são convidados a visitar e aproveitam para conversar com os professores sobre os projetos realizados pelos seus filhos no decorrer do ano”, detalha.

O diretor do CMEI Raio de Sol, Fábio Casagrande, comemora o fato de, neste ano o CMEI ter sido agraciado pelo projeto A União faz a Vida, do Sicredi. “Onde prestam todo um suporte como palestras, cursos, inclusive fora do município para capacitação. Os alunos trabalharam sobre o leite, onde foi feita visita à propriedade do pai de uma criança que frequenta a creche, e outra turma fez o trabalho voltado para a abelha, que é o símbolo oficial do projeto”, explica.

Andréia Bombardelli, uma das coordenadoras do programa A União faz a Vida, comenta que essa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. “Objetiva a partir dessas vivências, dessas trocas em que o aluno se coloca enquanto protagonista nas escolas, vivenciar esses valores vinculados à cooperação e à cidadania”, destaca.

Além de Ouro, o programa é desenvolvido também em Piratuba, e em outros sete municípios no Rio Grande do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.