Programa AABB Comunidade comemora 20 anos de atividades

Capinzal – O Programa Integração AABB Comunidade de Capinzal está completando 20 anos neste mês de maio. Para comemorar estas duas décadas de atividades, foi realizado no último sábado, dia 25, um evento alusivo na sede da AABB em Ouro. Durante o evento também foram entregues os kits de uniformes, feito o corte do bolo comemorativo e realizadas algumas apresentações culturais.

O programa AABB Comunidade é uma parceria entre a Prefeitura de Capinzal e a Fundação Banco do Brasil e contempla atividades esportivas, artesanato, cursos de flauta, violão, canto e complementos educacionais. Os participantes são de famílias de baixa renda, tem entre 7 e 17 anos e frequentam o Centro de Convivência (CECON).

O Gerente do Banco do Brasil, da época da criação do programa, Zigfrid Pietrovsky, destacou que foi uma honra participar do evento e contou detalhes do programa. “A finalidade do programa é oferecer estudo, algum encaminhamento profissional para as crianças carentes. Também são oferecidas aulas, material escolar, transporte escolar, vestimenta, alimento, tudo isso faz parte do programa”, conta Pietrovsky.

O prefeito de Capinzal Nilvo Dorini prestigiou o evento e destacou a importância do projeto que ao longo dos anos atendeu diversas crianças e adolescentes. “Esse projeto é muito importante porque as crianças podem frequentar esse ambiente que faz tão bem para elas. Inclusive temos depoimentos de pessoas que passaram pela AABB e agora já estão no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora do programa, Vera Alice Santos Gonçalves, a programação promoveu um resgate da história através de pessoas que participaram do projeto ao longo destes anos. “Eu estou a 5 anos participando do programa, então muita coisa eu desconhecia, mas resgatar a história ao longo desses 20 anos deixa a gente ainda mais apaixonado, porque é um programa que prepara as crianças para a vida”, conta a coordenadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.