Programa de Controle da Dengue conclui vistoria no centro de Capinzal

A Secretaria da Saúde de Capinzal, através do Programa de Controle da Dengue, realizou vistorias na área central do município procurando por larvas do Aedes Aegypti. Na semana passada foi encontrada uma larva em armadilha no município de Ouro.

Foram vistoriados 31 imóveis no quarteirão correspondente a parte das ruas Alexandre Thomazoni, parte da Ernesto Hachmann, Rolindo Casagrande e Elvira Hachmann. A Vistoria na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, que recolheu grande quantidade de lixo nas proximidades da Ponte Pênsil.

No local os agentes encontraram oito larvas, que foram enviadas para o Laboratório de Entomologia, em Joaçaba, para identificação da espécie. Em alguns imóveis visitados foram solicitadas melhorias. As vistorias serão realizadas novamente no período de dois meses.

A ação encerrou na terça-feira, dia 24, e seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, que prevê investigação no raio de 300 metros do local onde é encontrado o foco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.