Programa educacional criado por banco cooperativista poderá ser implantado em Capinzal

O Programa “A União Faz a Vida” do banco SICREDI deverá ser implantado em Capinzal. O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo na educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional.

Na quinta-feira (17) a Secretária de Educação de Capinzal Márcia Terezinha Bonato recepcionou em seu gabinete o prefeito Nilvo Dorini, vice-prefeita Noêmia Pizzamiglio, integrantes da Diretoria de Ensino,diretores das escolas municipais de Capinzal e representação do Banco SICREDI, da unidade de Capinzal e da regional de Erechim (RS) que apresentou todo o projeto dePrograma “A União Faz a Vida”, desenvolvido pelo SICREDI que visa formar cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente.

O Programa “A União Faz a Vida”, um dos maiores programas de responsabilidade social do Sicredi está entre os maiores programas privados ligados a educação em âmbito nacional, aberto à comunidade, destinado a promover a educação cooperativa. Está alicerçado em uma rede de compromisso: gestores, parceiros, assessores pedagógicos e apoiadores que se empenham por um mesmo objetivo, caminhando na mesma direção.

Após a explanação, dos diretores do SICREDI, ficou agendada para setembro uma nova reunião a qual poderá definir a implantação do programa no município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.