Programa Mulheres do Agro Catarinense: agricultoras de Capinzal representam a região

O Sindicato Rural de Capinzal, Ouro e Zortéa, esteve representado no último dia 05, em um evento promovido pela FAESC, onde iniciou o Programa Mulheres do Agro Catarinense. O evento ocorreu em Chapecó reunindo cerca de 65 mulheres do Grande Oeste. “Potencializar a atuação das mulheres no agronegócio. Esse é o nosso maior objetivo. A presença e a participação da mulher no agronegócio tem impactos extremamente positivos, tanto no aumento da produção agrícola, quanto no fortalecimento dos sindicatos rurais por meio de uma gestão de qualidade e sustentável do agro catarinense”, observa o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

A intenção do Sistema Faesc/Senar, por meio do Programa Mulheres do Agro Catarinense, é fazer com que cada Sindicato Rural tenha representantes na comissão estadual de mulheres. Tornando-as mais presentes, não apenas nas capacitações, mas também nas reuniões e demais ocupações que interferem nas ações voltadas para o agronegócio catarinense.

A secretária do Sindicato Rural de Capinzal, Ana Cristina da Silva, destacou que as representantes Neivete Joana Zeni da Silva e Rosemary Campioni, são agricultoras associadas muito participativas e que trouxeram experiências adquiridas no encontro e em agosto estarão novamente representando a região em um novo encontro da FAESC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.