Programa Terra-Boa 2018 da secretaria de Estado da Agricultura será lançado nesta quarta-feira

Estado – Em 2018 a previsão de investimento é de R$ 53,7 milhões em 2018. Este ano, o Programa apoiará a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1.100 kits forrageira e 500 kits apicultura.

O lançamento oficial do Terra – Boa acontece nesta quarta-feira, 24, às 10h30, durante a abertura da Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

O secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa destaca que o Terra-Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e, há mais de 20 anos, beneficia os produtores rurais catarinenses com a subvenção para aquisição de calcário, sementes de milho, kit forrageiras e kit apicultura. Com o Programa, o Governo do Estado quer aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, obtendo maior produtividade por área plantada.

Em 2017, o Terra-Boa distribuiu 202,5 mil sacas de semente de milho, 284 mil toneladas de calcário, 415 kits apicultura e 2.862 kits forrageira. Ao todo, aproximadamente 70 mil agricultores catarinenses foram beneficiados no último ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.