Programação de 71 anos de Capinzal deverá reunir multidão neste domingo na Área de Lazer

Foto: Prefeitura de Capinzal/ Aniversário do município em 2016

CAPINZAL – A programação de aniversário de 71 anos de emancipação político-administrativa de Capinzal que será realizada neste domingo (16) deverá atrair uma multidão à Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. No dia seguinte (17) será feriado municipal, data oficial do aniversário da cidade.

A programação:

13h30min – Apresentação de artistas locais

14h30min – Show com o Grupo Netos do Velho

16h – Corte e distribuição do bolo de 71 metros e frango

17h – Show com o cantor Baitaca

Das 14h às 18h – Brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Transporte coletivo com horário especial:

SAÍDA: Ônibus sairá às 14h do Loteamento Novo Horizonte passando por todos os bairros até o terminal rodoviário.

RETORNO: Ônibus sai do terminal rodoviário 30 minutos após o término do show com o cantor Baitaca e passa por todos os bairros até o Novo Horizonte.

Será cobrado normalmente o valor da tarifa do transporte coletivo no valor de R$3,00.

 

Bolo de 71 metros:

A confecção do bolo iniciou na última terça-feira (11), e como já é tradicional, a iguaria terá um metro para cada ano do município, ou seja, 71 metros de comprimento. Já o frango assado, será preparado de sábado (15) para domingo (16). Cerca de 20 pessoas estarão envolvidas na preparação de 1.350 kg carne de frango do tipo sobrecoxa.

Voluntários:

Toda a comissão organizadora é constituída por servidores públicos que estão atuando de forma voluntária, desde a contratação dos shows, confecção do bolo até a preparação do local do evento, a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.

História de Capinzal:

Nos anos de 1840, as primeiras terras foram requeridas ao Governo Imperial para colonização desta área, as quais eram chamadas de Campo Bonito.

O nome “Capinzal”, surgiu algum tempo depois quando um vendedor de gado trouxe sementes de capim de São Paulo, e as lançou às margens do rio que banhavam a colônia, devido à grande quantidade da planta que surgiu as margens, o rio foi nomeado de Rio Capinzal, e por este motivo, o nome Capinzal foi atribuído à esta terra.

Em 17 de fevereiro de 1949 foi instalado como Município, obtendo a emancipação política administrativa do município de Campos Novos, sendo nomeado como primeiro Prefeito, o senhor Antonio de Pádua Pereira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.