Projeto de financiamento para revitalizar parte do acesso à usina tramita em Piratuba

Piratuba – Tramita na Câmara de Vereadores de Piratuba o Projeto de lei nº 002/2019 de autoria do Executivo que solicita a autorização legislativa para que o município possa fazer a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para revitalização de parte da rodovia de acesso à Usina Hidrelétrica Machadinho. O trecho encontra-se em estado precário e teve grande parte do que sobrou do pavimento deteriorado, arrancado com patrola para amenizar as condições e oferecer o mínimo de conforto aos usuários.

Conforme as informações, o montante a ser captado por empréstimo seria de aproximadamente R$ 7 milhões, recursos insuficientes para a realização da obra em toda a sua extensão que compreende o trevo da SC-390 e a Usina Hidrelétrica Machadinho. Com o montante, segundo cálculos prévios e baseado em adequação do projeto técnico já contratado pelo município, poderá ser feito um trecho entre o acesso à comunidade de Lageado Mariano até o acesso à comunidade de Zonalta, ligando com o Acesso Sul (balneário).

Na justificativa do projeto está a transição de governo que acabou por atrasar eventual encaminhamento junto às esferas estadual e federal que adotaram postura de contenção de despesas e revisão de contratos iniciados nas gestões anteriores. Enquanto isso, continuam as conversações juntos aos governos para eventual complementação da obra.

O projeto teve pedido de vista da vereadora Claudia Port. Após o prazo regimental deverá retornar à análise das comissões e posterior votação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.