Projeto de instalação de novas câmeras de videomonitoramento é apresentado em Capinzal

Preocupados com o aumento da criminalidade nos municípios de Capinzal e Ouro, entidades representativas em parceria com as polícias civil e militar, além do Poder Judiciário, estão buscando alternativas que possam coibir os crimes de furtos e assaltos à mão armada.

Na noite desta segunda-feira, dia 28, foi realizada a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) de Capinzal, no auditório do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade foi apresentado o projeto que contempla a instalação de 17 novas câmeras em pontos estratégicos, como entradas e saídas dos dois municípios.

noticiafoto2-57acfa1d88866eb1382e6394de8751fa

O investimento total é de pouco mais de R$ 126 mil. Um projeto busca a liberação de recursos e deverá ser protocolado junto ao Poder Judiciário da comarca. A intenção é que sejam repassados recursos através de verbas provenientes de penas de prestação pecuniária e de medidas alternativas.

O presidente da Associação Comunitária de Segurança Pública (ACSP), Abel Mello, informa que a partir da aquisição e instalação dos equipamentos, as imagens captadas serão encaminhadas até da 2ª Companhia do 26º Batalhão e Polícia Militar de Capinzal. O sistema deverá ser interligado as cinco câmeras que já estão em funcionamento desde outubro de 2012. A manutenção ficaria sob-responsabilidade das administrações municipais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.