Projeto de Pequena Central Hidrelétrica em Campos Novos é apresentado à comunidade

Foi realizada na noite desta quinta-feira (08), nas dependências do Clube Sete de Setembro em Campos Novos, uma audiência pública para apresentação e debate do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tupitinga.

A audiência foi promovida pela FATMA e faz parte do processo de licenciamento técnico, onde os responsáveis pelo projeto apresentaram o empreendimento e esclareceram as dúvidas que surgiram durante a realização da audiência.

O projeto é da empresa Roberto Parizotto Geração de Energia Elétrica. Em Campos Novos, os documentos estão à disposição na Biblioteca Pública, na prefeitura e na Casa da Cultura.

A PCH Tupitinga será construída no rio Santa Cruz, com potência de geração de energia estimada de 20 MW. De acordo com Itacir Pasini Engenheiro Ambiental responsável pela elaboração do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), os trabalhos burocráticos ainda devem durar mais uns dois anos para serem finalizados e ai sim se iniciarem as obras que movimentará o setor econômico camponovense e proporcionará novas vagas no mercado de trabalho local.

A expectativa é que as obras durem pelo menos dois anos até sua conclusão.

(Com informações da Simpatia FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.