Projeto desenvolvido em Luzerna representará SC no Inova Nacional em Brasília

Luzerna – Um projeto desenvolvido no Senai Luzerna representará Santa Catarina no Inova Nacional que acontecerá de 02 a 08 de julho em Brasília. O “Dronelog System” realizado pelos alunos do Curso Técnico em Informática João Victor Mergner Scaravonatti e Marcos Ricardo Kropp com a orientação do professor Ricardo José Costa consiste na entrega de medicamentos através de um drone.

Um gancho é integrado a um drone com capacidade de carregar até 200 gramas.  O pedido é feito pelo aplicativo e o sistema envia o drone no endereço. Quando chega ao local de entrega o sistema de gancho desprende automaticamente o produto.  Um mini-paraquedas auxilia no amortecimento. Após o procedimento o drone retorna para a base.

Conforme o professor Ricardo José Costa o Dronelog System ajuda as empresas de logística que desejam realizar entregas de maneira diferente ao reduzir os custos de sua operação e melhorar a satisfação do seu cliente. “É mais um projeto desenvolvido no Senai de Luzerna pelos alunos Marcos e João, e eu que faço a orientação”, ressalta.

O Inova é um evento onde serão apresentados projetos inovadores com objetivo de formar futuros empreendedores e atrair investidores. Os três melhores projetos do Brasil serão premiados.

Projeto desenvolvido em Luzerna representará SC no Inova Nacional em Brasília

Projeto desenvolvido em Luzerna representará SC no Inova Nacional em Brasília Um projeto desenvolvido no Senai Luzerna representará Santa Catarina no Inova Nacional que acontecerá de 02 a 08 de julho em Brasília. O “Dronelog System” realizado pelos alunos do Curso Técnico em Informática João Victor Mergner Scaravonatti e Marcos Ricardo Kropp com a orientação do professor Ricardo José Costa consiste na entrega de medicamentos através de um drone. Um gancho é integrado a um drone com capacidade de carregar até 200 gramas. O pedido é feito pelo aplicativo e o sistema envia o drone no endereço. Quando chega ao local de entrega o sistema de gancho desprende automaticamente o produto. Um mini-paraquedas auxilia no amortecimento. Após o procedimento o drone retorna para a base.Conforme o professor Ricardo José Costa o Dronelog System ajuda as empresas de logística que desejam realizar entregas de maneira diferente ao reduzir os custos de sua operação e melhorar a satisfação do seu cliente. “É mais um projeto desenvolvido no Senai de Luzerna pelos alunos Marcos e João, e eu que faço a orientação”, ressalta. O Inova é um evento onde serão apresentados projetos inovadores com objetivo de formar futuros empreendedores e atrair investidores. Os três melhores projetos do Brasil serão premiados. (Com informações do Senai)

Posted by Município de Luzerna on Friday, June 29, 2018

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.