Projeto prevê a redução salarial para vereadores, prefeito, vice e secretários em Capinzal

Capinzal – Será lido na sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Capinzal um projeto de lei de autoria do Legislativo que prevê a redução salarial de agentes políticos dos poderes Executivo e Legislativo Municipal. Conforme o texto, protocolado nesta segunda-feira, os cálculos de economia com a diminuição dos valores de remuneração abrangidos no projeto chegaria a cerca de R$ 2 milhões em quatro anos.

Para Vereador, a redução prevista é de 25%; para Prefeito, de 15%, e para Vice-Prefeito e Secretários Municipais, 10%. Após a leitura o projeto será encaminhado às comissões competentes.

De acordo com o vereador Bruno Michel Favero, um dos proponentes da matéria juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, “é necessário cortar na carne. E nada melhor do que os agentes políticos eleitos pelo povo darem essa demonstração de comprometimento com a causa pública para tentar moralizar um pouco a situação que a classe enfrenta no país”, ressalta.

Favero pontua que a proposta foi debatida após análise da situação financeira do município e tendo como exemplo outros municípios onde vereadores também fizeram sugestão semelhante. Ele espera que os demais vereadores aprovem o texto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here