Projeto que estimula contratação de jovens tramita na Câmara de Capinzal

Capinzal – Tramita na Câmara de Vereadores de Capinzal um projeto de lei de autoria do presidente Gilmar Junior da Silveira (PSD) que institui o título “Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente” no município de Capinzal. O programa é voltado para pessoas jurídicas de qualquer área ou atuação que contribuírem com programas sociais do poder público ou da iniciativa privada, oferecendo contratação profissional a jovens e adolescentes.

Pelo texto, também poderão ser agraciadas com o título as empresas que mantenham parcerias com outras entidades executoras de programas de inclusão, para contratação de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, na modalidade Adolescente Aprendiz.

A empresa estará habilitada ao recebimento do título por meio de emissão de relatório que comprove a ocupação de, no mínimo, três vagas por aprendizes de acordo com a legislação de aprendizagem vigente.

As empresas agraciadas com o título poderão promover a divulgação da homenagem oficial e utilizar a divulgação em suas peças publicitárias.

“Assim sendo, a criação do título visa incentivar as empresas sitiadas no nosso Município a contratar jovens, principalmente aqueles de baixa renda, na condição de jovens aprendizes”, justifica Silveira. O projeto está em análise das comissões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.