Home Destaques Proposta do governo é fechar quartel dos bombeiros em Piratuba durante a noite; prefeitos rechaçam

Proposta do governo é fechar quartel dos bombeiros em Piratuba durante a noite; prefeitos rechaçam

0
Proposta do governo é fechar quartel dos bombeiros em Piratuba durante a noite; prefeitos rechaçam

Piratuba – A proposta do governo do estado é de fechar durante a noite os quarteis dos bombeiros em alguns municípios pequenos no interior catarinense. A informação foi repassada ao “Michel Teixeira Notícias” pela assessoria de imprensa do governador Raimundo Colombo.

De acordo com as informações o próprio governador ainda não tem posição tomada sobre o assunto que é debatido internamente pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

O quartel de Piratuba está entre os que podem entrar na eventual medida. Pela proposta esses quartéis seriam fechados durante a noite e o município de abrangência seria atendido pelo quartel de outro município. A falta de efetivo é a principal preocupação do governo. Conforme a assessoria do governo, não há previsão da abertura de novo concurso público para preenchimento de vagas.

A iniciativa não é vista com bons olhos pelos prefeitos de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista. No último dia 26 os gestores municipais se reuniram no gabinete do prefeito de Piratuba Olmir Benjamini (PSD) para discutir a situação. O comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal, tenente Diego Franz, participou do encontro. Os prefeitos são unânimes da necessidade de se manter as atividades dos bombeiros que atende aproximadamente 15 mil pessoas.

O prefeito Olmir Benjamini  foi enfático ao dizer que não medirá esforços para manter o quartel de portas abertas, com o apoio da comunidade e dos prefeitos. “Iremos sensibilizar o governador e nossos deputados para garantir o pleno funcionamento desta importante entidade para nossos municípios”, ressaltou.

Benjamini mostrou-se surpreso por saber pela imprensa da possibilidade de fechamento do quartel e disse que não foi procurado por ninguém anteriormente para falar sobre o assunto. “O governador é meu companheiro de partido, mas nestas horas deixamos as bandeiras partidárias de lado e colocamos o nosso município em primeiro lugar”, afirma. “É fundamental a mobilização e participação de todos neste processo, nos empenharemos o máximo para que isto não aconteça”, complementa o prefeito.

Para os desdobramentos desta situação será buscada uma audiência entre o governador Raimundo Colombo e os prefeitos de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista, bem como os prefeitos de Catanduvas e Água Doce, que também estão nesta situação.