Propriedade no interior de Capinzal é coberta por sistema de energia solar

Capinzal – Os sistemas de energia solar estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Recentemente, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que está descartada, em seu governo, qualquer tipo de taxação referente a essa energia. Bolsonaro rebateu boatos de que estaria sendo estudada tributação sobre a geração dessa forma de energia, o que segundo o próprio presidente, estimula a utilização desse método por parte dos brasileiros.

Em Capinzal, a propriedade de Roberto Siviero (Beto), localizada na comunidade de Alto Alegre, está toda coberta por energia solar. Ele conta que o sistema implantado foi de 23.8 kwp através da captação por 64 placas 370 colocadas em locais estratégicos na propriedade que permitem mais intensidade na captação dos raios solares. Beto destaca que a demanda será tranquilamente suprida com o sistema.

Satisfeito, Beto conta que o investimento será compensado em pouco tempo através da economia com o consumo. Ele também indica a outras famílias que estudem a possibilidade de implantação, uma vez que se trata de uma energia limpa, renovável e autossustentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.