Proprietário de ônibus envolvido em acidente afirma que não houve falta de freios

Capinzal – Dois ônibus e um automóvel colidiram no início da noite desta quinta-feira (16), no Acesso Cidade Alta em Capinzal. A colisão traseira ocorreu por volta das 18h nas proximidades do Restaurante do “Bananeiro”. Segundo as informações, os coletivos das empresas Castilhos e Vantur faziam o mesmo sentido, Centro.

Devido à batida o trânsito ficou congestionado e um enorme engarrafamento registrado. Um Corsa Sedan com placas de Capinzal também foi atingido na traseira, assim como o veículo da empresa Castilhos. Ninguém ficou ferido. Os ânimos ficaram alterados entre os envolvidos.

A Polícia Militar foi acionada para fazer os levantamentos e orientar o fluxo de veículos intenso nesse horário, mas, a guarnição estava atendendo outra ocorrência e estaria retornando de Joaçaba. Após aguardar por mais de meia hora, foi realizado o registro fotográfico e retirados os veículos do local. Um dos ônibus levava estudantes de Zortéa para a faculdade. Os passageiros foram conduzidos por outro veículo da empresa.

Chegou a circular nas redes sociais que o ônibus da empresa Vantur teria sofrido falta de freios, mas, de acordo com o proprietário da empresa, Vandecir de Oliveira Luz (Canário), o veículo estava em perfeita condição de tráfego e o que aconteceu foi um acidente, em horário de pico (trânsito pesado), o veículo pesa 16 toneladas e não parou a tempo.

“Com uma parada repentina do tráfego, não conseguiu frear antes de atingir os dois outros veículos. Foi uma pequena colisão já que a velocidade era baixa e felizmente ninguém se feriu”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.