Protesto contra reformas previdenciária e trabalhista é realizado em Capinzal

Capinzal  A greve geral realizada em todo o país também teve ato em Capinzal na manhã desta sexta-feira (28). A concentração ocorreu na Praça Pedro Lélis da Rocha e contou com um expressivo número de representantes de sindicatos, estudantes, professores, lideranças políticas,  todos contrários às reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). O protesto iniciou por volta das 11h e se estendeu até perto do meio-dia.

Em pronunciamento na concha acústica, a advogada Fabiana Matzenbacher falou sobre os direitos dos trabalhares. Ela tem sido bastante solicitada nos últimos dias no município para explanar sobre eventuais mudanças nas regras previdenciárias no país, bem como as alterações nos direitos trabalhistas que envolvem, principalmente, negociações diretas entre patrões e empregados.

A mobilização chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça. A iniciativa teve por objetivo engrossar a mobilização realizada hoje em todo o Brasil para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores e aposentados a respeito das mudanças cujos projetos de lei tramitam no Congresso Nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.