Protestos seguem com apoio de produtores e caminhoneiros em Erval Velho

O sexto dia de greve dos caminhoneiros contou com o aumento no número de trechos de manifestações em Santa Catarina. Em Erval Velho, já são mais de 60 veículos entre máquinas agrícolas e caminhões, além dos veículos de passeio, que não foram contabilizados. Os veículos ficam em frente a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e também já começam a ocupar o pátio do posto que fica do outro lado da BR-282.

A greve já afeta os produtores, que descartam o leite porque os caminhões não passam para fazer a coleta. Segundo o produtor Ivo Betoni, a greve já não é apenas dos caminhoneiros, todos os setores estão envolvidos e o leite que é descartado, representa o que seria perdido em impostos que são pagos ao governo, “Esse leite que nós jogamos fora é a mesma fatia que perdemos em impostos pagos ao governo”, explica o produtor.

A Escola de Educação Básica Agenor Piovezan manifestou seu apoio ao movimento através de uma faixa exposta no ponto de concentração de pessoas. A faixa exibe a frase “A luta também é nossa!”. Outras organizações também demonstraram o apoio a greve.

Os organizadores do movimento convidam as famílias para que, neste domingo (27), participem e apoiem o movimento indo almoçar junto com os manifestantes. Segundo a organização, a ação, além de pacifica, é familiar, não são permitidas bebidas alcoólicas nem música alta. A Gruta dispõem de espaço para almoço, com mesas e churrasqueiras em meio as árvores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.