PSD lança Merisio como pré-candidato a governador para 2018

Estadio – Com uma antecedência inédita na história política catarinense, o PSD consolidou a candidatura do deputado Gelson Merisio ao governo do Estado nas eleições de 2018. Com dois fatos relevantes que permitem projeções. O governador Raimundo Colombo, presente no encontro estadual com 250 lideranças, prefeitos, vices e parlamentares, afirmou categoricamente: “Não tenho compromisso com ninguém para 2018”. E reafirmou que está apoiando o projeto de seu partido. Na prática, estabeleceu um divisor de águas e mostrou para todos os correligionários que o PSD não estará com o PMDB em 2018.

O segundo fato foi a presença expressiva do presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, de prefeitos e parlamentares socialistas. Mais do que isso. Bornhausen anunciou que está selada a aliança do PSB com o PSD para a formação da chapa majoritária ao governo e senado em 2018. É também o novo fato político deste inicio de 2017.

Faltam ainda 19 meses para as eleições e o Estado já tem uma coligação para o governo estadual. O presidente do PSB informou que há algum tempo os líderes do partido e do PSD vêm conversando sobre o futuro de Santa Catarina. Numa avaliação que considera a conjuntura nacional e o novo esforço de reaquecimento da economia e aprovação das reformas estruturais.

Bornhausen e Merisio consideram que estão bem encaminhadas, também, as conversações com o PP de Esperidião Amin. O projeto de Florianópolis no ano passado, com o apoio a Angela Amin, mesmo não sendo vitorioso do ponto de vista eleitoral, foi considerado um sucesso político, pois pavimentou estradas comuns para 2018.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.