PSDB fecha acordo com o MDB em SC e indica o vice de Mauro Mariani

Estado – Depois da reunião extraordinária da executiva do PSDB, neste domingo (5), o tucanos decidiram aceitar o convite do MDB, de Mauro Mariani e Eduardo Pinho Moreira, e cederão o vice, Napeolão Bernardes, e um candidato a Senado, Paulo Bauer. Não havia mais condições de Bauer se manter na condição de candidato ao governo, devido ao desgaste e da falta de estrutura na chapa.

Dois fatos foram fundamentais nesta aliança: as últimas conversas entre emedebistas e a cúpula tucana que se estenderam por horas desde a última sexta-feira, conforme a coluna relatou, e um contato do candidato à Presidência Geraldo Alckmin com o governador Eduardo Pinho Moreira, de quem é amigo desde os tempos de Constituinte, em 1988.

Outro indício foi dado pelo presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, que, durante a reunião da executiva, confirmou que concorreria à reeleição à Assembleia, portanto, estaria fora da majoritária para facilitar a aliança com os emedebistas, da qual é um dos incentivadores. A foto oficial do encontro dos integrantes da chapa foi divulgada no final da tarde deste domingo. Mauro Mariani ao governo, Napoleão Bernardes de vice, Paulo Bauer Paulo e Jorginho Mello (PR) ao Senado. (Roberto Azevedo/Portal Making Of)

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.