Quaresma movimenta o mercado de peixes na região de Capinzal

Capinzal – Com o fim do Carnaval, começou, o período da Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa, quando muitos mantêm a tradição de substituir a carne vermelha por pescados nas refeições, especialmente nas quartas e sextas-feiras. Tradicionalmente, esta é a melhor época do ano para a piscicultura, que vê as vendas subirem de 50% a até 90% — dependendo da espécie do pescado — em relação ao resto do ano.

De acordo com o engenheiro agrônomo e extensionista da Epagri / Capinzal, Vilmar Reck, a região de Capinzal possui vários produtores de peixes e pesque pague, no entanto a produção é familiar para o auto consumo com um excedente que é comercializado.

Reck revela que uma nova compra conjunta de alevinos está sendo organizada para o início do mês de abril, já que muitos produtores esvaziam seus reservatórios neste período em que a procura por pescados aumente e existe a necessidade de se repovoar os reservatórios. O engenheiro agrônomo também destaca as dificuldades relacionadas a produção durante o inverno que é rigoroso em nossa região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.