Quarta e última parcelado IPTU/2019 para contribuintes de Capinzal vence nesta quinta

O prazo para pagamento da quarta e última parcelado IPTU/2019 para contribuintes de Capinzal encerra nesta quinta-feira (15). O carnê está disponível através do site da Prefeitura. Para fazer o pagamento, basta acessar o site da Prefeitura, clicar em IPTU/2019 e já é possível fazer a impressão do boleto. Este ano, a taxa de coleta lixo está inclusa.

Caso o contribuinte encontre dificuldades em fazer a impressão do carnê, é possível fazer a retirada diretamente na Prefeitura. O não pagamento do IPTU até o final do exercício pode levar a dívida ativa.

De acordo com o diretor de fiscalização tributária, Eduardo Hanel, dos 102 contribuintes que pediram a isenção neste ano, 95 tiveram os pedidos deferidos. Estes deverão passar no setor de tributação para retirar o carne da coleta do lixo, uma vez que nela não a isenção.

Taxa de coleta de lixo

A taxa de coleta de lixo é calculada por metro quadrado de área construída. Uma residência que tem até 60 m², por exemplo, vai pagar cerca de R$ 50,00 por ano de taxa. A previsão de arrecadação com o IPTU é de cerca de R$ 3 milhões de reais. No total são 11.588 imóveis cadastrados em Capinzal, destes 7.122 são imóveis construídos que devem pagar a taxa de coleta do lixo, que é cobrada integralmente ao IPTU.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.