Quarta-feira de temperaturas amenas em Santa Catarina

A massa de ar frio e seco que está no comando do tempo em Santa Catarina mais uma vez foi a responsável por baixar as temperaturas durante a última noite e madrugada. As menores temperaturas ficaram nas cidades entre o Oeste, Meio Oeste e Serra onde os termômetros registraram menos de 2°C:

-1,4°C Urupema

-0,4°C Fraiburgo

-0,1°C Frei Rogério

0,5°C Curitibanos e Urubici

0,8°C Caçador e Ponte Alta do Norte

0,9°C São Joaquim

1,7°C Lebon Régis

1,8°C Maravilha

Nessas regiões, o céu mais limpo combinado com temperaturas baixas e ausência de vento trouxe geada em algumas cidades. O tempo firme com o sol aparecendo segue ao longo da quarta-feira em boa parte do estado, apesar disso o Litoral e áreas próximas ainda recebem um pouco de umidade do mar e tem uma maior variação de nuvens em momentos do dia.

Pontos do Litoral Norte podem ter até mesmo uma chuva fraca e passageira. As temperaturas da tarde ainda serão bem amenas, não passando dos 16°C na Serra e dos 17°C na região Sul.

O sol novamente irá aparecer em todas as regiões. No entanto, ainda teremos períodos de maior cobertura de nuvens, sobretudo no Litoral e áreas próximas onde em poucas áreas uma instabilidade passageira faz parte da previsão. No Oeste, as nuvens predominam mais no final do dia.

O frio segue no amanhecer, mas no termômetro a temperatura não baixa tanto quanto na quarta. Ao longo da tarde, temperaturas próximas dos 20°C boa parte das cidades ficando Planalto, Vale do Itajaí e Norte com um dia mais frio entre 15 e 18°C. (NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.