Quinta-feira de chuva e temperaturas amenas no Oeste de Santa Catarina

A quinta-feira segue com influencia de dois sistemas meteorológicos, os mesmos de ontem, que mantem as nuvens bem presentes em Santa Catarina. A umidade vinda do mar, deixa o céu mais fechado, com pouquíssimas aberturas de sol e com chuva em momentos do dia nas áreas entre o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Do outro lado do estado, tem nuvens carregadas avançando do Paraguai e da Argentina, e isso também deixa o tempo mais fechado. A imagem de satélite de agora cedo já mostra essas nuvens de chuva sobre os países vizinhos e também sobre o Rio Grande do Sul.

Dessa forma, há previsão de chuva ao longo do dia. Pela manhã já chove em algumas cidades do Oeste, principalmente as mais próximas a fronteira com a Argentina, e as que fazem divisa com o estado gaúcho. No geral, quanto mais em direção ao período da tarde, maior a quantidade de cidades com chuva. Deve ser uma chuva mal distribuída, ou seja, algumas áreas só teremos céu nublado. Porém, é importante destacar que de forma isolada há chance para temporais.

Outro detalhe do dia está nas temperaturas, elas ficam amenas na região Oeste, mas com forte abafamento entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.