Racha em Ouro: “Foram tiradas conclusões precipitadas por grande parte das pessoas”, diz prefeito

Ouro – O prefeito de Ouro, Neri Miqueloto (PSD) se manifestou na manhã desta quarta-feira (19) sobre o episódio registrado em vídeo que circula nas redes sociais de um suposto racha entre máquinas (uma motoniveladora e uma retroescavadeira) de propriedade da prefeitura. O vídeo foi feito na última sexta-feira em uma estrada no Distrito de Santa Lúcia. O vídeo mostra uma cena de ultrapassagem e aparentemente de velocidade acima do normal.

Entretanto, conforme Miqueloto, foram tiradas conclusões precipitadas por uma grande parte das pessoas. “É com muita indignação que a gente se manifesta nesse momento em virtude de tudo que foi postado nas redes sociais e os comentários que foram feitos em relação aos funcionários públicos de uma maneira geral”.

O prefeito informa que solicitou a um engenheiro agrônomo para apresentar o resultado sobre a velocidade num trabalho de georreferenciamento. Esse trabalho foi apresentado na tarde desta terça-feira, e, segundo os cálculos, as máquinas estariam a uma velocidade de 31,32 km/h, ou seja, dentro do normal e sem oferecer riscos aos próprios operadores e nem a terceiros.

“Para isentar esses funcionários de tudo aquilo que foram acusados, vamos fazer uma investigação comprovando com dados técnicos. É um fato triste para nós que trabalhamos na prefeitura porque muitas vezes nós somos acometidos de críticas que na verdade não é o que acontece”, avalia.

Por fim, Miqueloto enfatiza que vai conversar com os operadores envolvidos e para fazer os esclarecimentos necessários. O assunto foi levantado na sessão da última segunda-feira pelo vereador César Prando (PSD). O parlamentar solicitou explicações porque, segundo ele, muitas pessoas o procuraram pedindo providências por parte da administração municipal. “Devemos ter muito cuidado e zelo pelo que é público, principalmente para exemplo a todos”, comentou Prando.

Entendo caso

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma motoniveladora (patrola) e uma retroescavadeira, ambas da municipalidade, em aparente velocidade acima do nível de segurança para os equipamentos, dando a impressão de que os operadores faziam uma corrida, popularmente conhecida como ‘racha’.

Assista:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.