Realizada a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal e Zortéa realizou na manhã desta terça-feira (11) a Assembleia Geral Ordinária de Previsão Orçamentária do Exercício de 2019.

De acordo com o presidente do Sindicato, Renato Markus, o número de associados presentes no evento foi muito baixo, em torno de 12 pessoas. “Entendemos que o tempo é bom para o serviço, mas nós lamentamos o baixo número de participantes, inclusive alguns membros da diretoria também faltaram”, conta o presidente.

Na assembleia, foi feita a formação da Comissão Eleitoral que, de 12 a 16 de fevereiro de 2019, estará conduzindo a eleição da nova diretoria. O período para inscrições de chapas e cargos na nova diretoria acontece de 7 a 27 de janeiro. Já a eleição acontece no dia 27 de fevereiro.

De acordo com o presidente, o Sindicato está com a saúde financeira em dia, o que deve dificultar no próximo ano em razão da não obrigatoriedade da contribuição sindical. A ideia é de, no próximo ano, desenvolver ações para fortalecer o sindicato.

Renato Markus, que deixa o cargo de presidente, avalia como um grande aprendizado o período em que esteve a frente do Sindicato “As causas convergem para o sindicato fechar as suas portas, mas acredito que não é o caminho. Várias pessoas procuram e precisam do sindicato. Foi um trabalho difícil manter o sócio mas foi um trabalho gratificante e de muito aprendizado”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.