Realizada a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Capinzal

Na tarde desta terça-feira (19) aconteceu a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O tema do evento foi a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jorge Soldi, o público-alvo do evento, crianças e adolescentes, estiveram presentes, “Foi um sucesso total. Tivemos mais de 130 participantes, o público-alvo compareceu, crianças e adolescentes representando diversas escolas. Trabalhamos todos os eixos que serão encaminhados para a conferência estadual”.

Os eixos discutidos durante o encontro foram a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, a prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, o orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, a participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes, o espaços de gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescentes.

Na oportunidade também foram eleitos os delegados de órgãos governamentais e não governamentais para representar o município de Capinzal na Conferência Estadual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.