Realizada em Zonalta/Piratuba a 17ª Festa da Cultura Cabocla

A comunidade de Zonalta realizou neste domingo dia (16) a 17ª Festa da Cultura Cabocla, promovida pela Associação Cultural Amigos da Tradição Cabocla de Piratuba – Acabocla.

Com o objetivo de resgatar e valorizar a Cultura Cabocla, o evento teve início pela manhã com apresentações artísticas de danças, violeiros, gaiteiros e cantores locais.

Na abertura oficial antes de ser servido o almoço, foi realizada a abertura oficial e entre as autoridades presentes, o prefeito Olmir Paulinho Benjamini – Bile em seu discurso, ressaltou a parceria da prefeitura com a Associação de Zonalta e a importância do resgate da Cultura Cabocla, principalmente os costumes, as atividades e as histórias dos caboclos que colonizarão o município, que vieram na grande maioria do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, prefeito e autoridades realizaram uma homenagem a um dos fundadores do evento, Aderbal de Vargas, falecido no último dia 03 de Junho. Mesmo emocionado seu pai Normélio de Vargas recebeu as homenagens e agradeceu a compreensão de todos pelo cancelamento da festa que aconteceria no dia 04 de Junho.

No almoço servido para aproximadamente 480 pessoas, os participantes da festa puderam saborear as comidas típicas do Caboclo, entre as principais feijoada e risoto no tacho. Na parte da tarde todos ainda puderam se divertir com um animado matiné.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.