Realizada nova etapa na construção da Proposta Curricular da Rede Municipal de Capinzal

Capinzal – Os professores da Rede Municipal de ensino de Capinzal, desde o início do ano de 2018 têm realizado estudos das concepções educacionais presentes na Base Nacional Comum Curricular, aprovada em dezembro de 2017, além de estudos comparativos da BNCC com os conteúdos curriculares municipais.

A participação dos professores do município na construção da Proposta Comum Curricular é de extrema importância, pois serão os eles que farão sua implementação no cotidiano da sala de aula. Além disso, enquanto acontece a construção curricular, sua discussão e os estudos da BNCC, acontece também a formação continuada dos professores permeada de reflexões sobre a prática.

Nesta segunda-feira, dia 25, houve mais uma etapa da formação do texto da proposta, com a participação de 70 professores dos anos iniciais, que estiveram reunidos na UNOESC durante todo o dia sob orientação da professora linguista Amanda Chraim, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Os professores, continuam imbuídos na missão de formar o texto da proposta municipal, com a expectativa de entrega-lo no segundo semestre deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.