Realizada primeira etapa da reformulação do sistema municipal de ensino em Piratuba

Piratuba – A secretaria municipal de educação de Piratuba nesta quinta-feira (30), está realizando a primeira etapa da reformulação do sistema municipal de ensino, com a presença dos professores da rede municipal.

A coordenação dos trabalhos é da secretaria municipal de educação e conta com a assessoria técnica nesta primeira etapa de Ana Beatriz Branchier, mestre em educação. “A reformulação do Sistema Municipal de Educação será realizado de forma coletiva, com a participação dos professores em seguida com o Conselho Municipal de Educação, finalizando com a discussão na Câmara de vereadores”, comenta Ana Beatriz.

O objetivo da secretaria é reformular e adequar as diretrizes e bases da educação do município, juntamente como os profissionais da educação, para assegurar a qualidade de ensino de Piratuba.

Segundo o secretário de educação Cleodi Fabrin, “a legislação vigente desde de 2009, apresenta uma necessidade urgente de atualização, revisão e adequação aos avanços necessários para a qualidade de ensino do nosso município”.

Neste primeiro momento será discutido e formatado o novo projeto, que depois será encaminhado para a Câmara de vereadores, “estaremos construindo esta reformulação do Sistema Municipal de Ensino democraticamente, com a participação dos nossos professores e o Conselho Municipal de Educação, em seguida irá para a aprovação dos vereadores”, completa Fabrin.

O Sistema Municipal de Ensino é toda a legislação do processo de autonomia do município para organizar a rede de escolas mantidas e administradas pelo poder municipal, composto por um órgão gestor, que é a Secretaria Municipal de Educação e um órgão normativo e fiscalizador, que fica sobre a responsabilidade do Conselho Municipal de Educação, consagrando desta forma autonomia municipal na área da educação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.