Realizada reunião para discutir implantação de uma pré-incubadora de empresas em Capinzal

Na manhã desta sexta-feira (23), representantes do executivo e da educação do município de Capinzal, participaram de uma reunião para discutir a implantação de uma pré-incubadora de empresas. Esse foi o primeiro de três encontros para discutir o projeto que vai apoiar empreendedores para desenvolver ideias e negócios.

O trabalho envolve vários setores e, além desta, serão realizadas mais duas reuniões para explicar o processo e os benefícios para o desenvolvimento da região de Capinzal.

“Nesse momento estamos explicando o que é inovar, o que é empreender, a importância disso e os resultados que podem ser colhidos, o que é uma pré-incubadora de empresas, o que é uma incubadora, o que é um Centro de Inovação, pensando nessas ações e de que modo é possível apoiar para estimular os estudantes a inovar, a empreender e encontrar soluções para os problemas”, explica Jessica Romeiro Mota, diretora da agência de inovação e relações institucionais da Unoesc, diretora de pesquisa, pós-graduação e extensão.

A pré-incubadora de empresas recebe ideias de negócios e oferece apoio durante um ano para desenvolver a ideia do negócio, se existe o mercado, entender esse mercado, entender o produto, fazer o protótipo desse produto. O objetivo é evitar que empresas sejam abertas sem uma condição mínima, desenvolver um modelo de negócio adequado evitando falhas na empresa.

O próximo encontro será voltado ao público privado, no dia 09 de setembro, a partir das 19h30min, no Restaurante Riquetti. O cronograma ainda reserva um terceiro encontro no dia 13 de setembro, envolvendo o setor público municipal, a partir das 19h30min, no mesmo local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.