Receitas caseiras estimulam estudantes da escola socioambiental em Piratuba

A receita do dia é fácil, e se a lista de ingredientes não estiver na ponta da língua da criançada, certamente o preparo vai estar na ponta dos dedinhos da garotada. Afinal na Sócio, que é como a escola de contraturno é carinhosamente chamada, todo dia é dia para aprender algo diferente.

Nesta semana, as turminhas se surpreenderam com o jeitinho delicado das professoras ensinarem o passo a passo do pastel assado. A receita de dar água na boca é simples, mas exigiu dedicação e muito cuidado, a começar pela mistura dos ingredientes.

Afinal, uma pitadinha à mais de um deles, pode interferir no sabor, não é mesmo? Bem, mas a turminha, composta por alunos da 1ª série do ensino fundamental, tirou de letra.

A professora Flávia Koch, que é diretora da escola, deu o primeiro passo: Ensinou a garotada que para que a massa cresça, é preciso usar fermento, e neste caso a recomendação é pelo biológico.

Quem também entrou na brincadeira, digo, na preparação da receita, foram as professoras Rosinha e Miraci.

Da mistura dos ingredientes ao preparo da massa, aquela esticadinha e finalmente o momento de modelar os pasteis, lá se vai um bocado de dedicação e muita atenção com a receita.

O pequeno Artur Alves Willich, interagiu com os coleguinhas durante a preparação dos pastéis. Curtiu muito o momento e ficou satisfeito ao ver a receita sair do forno pronta para ser saboreada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.