Recesso escolar na rede municipal de ensino de Capinzal será de 24 a 28 de julho

Capinzal – O recesso escolar na rede municipal de ensino de Capinzal será entre os dias 24 e 28 de julho. A informação foi confirmada pela secretária municipal da Educação, Márcia Callai Bonato.

Ela explica que, conforme calendário letivo de 2017, no período de 24 a 28 de julho haverá o período de recesso escolar na rede municipal de ensino, ou seja, apenas uma semana. O recesso é curto para poder cumprir os 200 dias letivos que é um direito dos alunos e um dever dos gestores da educação. As secretarias das escolas estarão abertas, caso algum pai necessite de documentos ou outra eventualidade.

Durante o recesso não haverá transporte escolar, pois, com objetivo de oferecer segurança aos nossos alunos, os veículos estarão passando por manutenção.

As creches estarão atendendo no período de recesso escolar (24 a 28 de julho), somente para as crianças que os pais não têm alternativas de atendimento nesta semana de recesso, contando com a ajuda das auxiliares de professor em sala de aula.

O retorno às aulas acontecerá normalmente no dia 31 de julho (segunda-feira).

Rede estadual

Já a rede estadual de ensino entra em recesso de aulas a partir da próxima segunda-feira (17) e vai até o dia 30. As aulas retornam na segunda-feira, dia 31. O período servirá para manter os profissionais atualizados através de capacitações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.