Recicla CDL recolhe quase dois mil quilos de lixo reciclável em Ipira

Ipira – Durante o mês de novembro, a Câmara de Dirigentes Logistas de Ipira (CDL) realizou uma campanha de conscientização ambiental, para fazer a destinação correta de resíduos eletroeletrônicos obsoletos, como computadores, celulares, telefones, televisores e placas eletrônicas. O Recicla CDL arrecadou cerca de 1,8 mil quilos de resíduos, que serão levados para reciclagem. A empresa responsável fez a coleta na última terça-feira, dia 18.
A campanha contou com o apoio da Secretaria de Educação de Ipira, que divulgou a ação nas escolas do município e disponibilizou locais para recolher os resíduos. Na Escola de Educação Básica Carlos Fries, foi realizado um projeto sobre reciclagem e os alunos ajudaram a distribuir panfletos sobre o tema e a coletar os equipamentos. “Essa questão da conscientização foi muito importante, principalmente nas escolas. Nós agradecemos a todo mundo que se empenhou nessa campanha, que vestiu a camisa”, disse Jessica Potrich, diretora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
O Sicredi e a Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas de Santa Catarina (FCDL) também apoiaram o Recicla CDL. Essa foi a primeira edição e os organizadores já planejam realizar mais campanhas. Os componentes eletrônicos serão enviados para a Alemanha e para a Holanda, onde máquinas separam cada tipo de metal. Já os materiais plásticos e de vidro são reciclados no Brasil, como explicou Cassio Balbinot, responsável pela empresa que fará a reciclagem dos resíduos.
Fonte: Pâmela Schreiner – Jornal Comunidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.