Recolhimento de animais mortos em propriedades rurais é debatido com prefeitos da Amauc

Concórdia – Na manhã desta terça-feira, 15, prefeitos e secretários de Agricultura se reuniram para tratar sobre o recolhimento de animais mortos em propriedades rurais e apresentação do programa TRATAsan. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Concórdia.

A empresa CBRASA que hoje realiza o recolhimento das carcaças na região da Amauc, tem tido dificuldade financeira para manter o serviço, apontando que o recolhimento deve parar se não encontrarem uma solução. Diante disto, o Presidente da Amauc, Prefeito Edemilson Canale, convocou a reunião, entre Prefeitos, Secretários de Agricultura e representante da empresa para juntos buscarem uma solução. O assunto já esteve em pauta em outras reuniões da associação, sendo unanime o entendimento quanto a importância do projeto TEC Dam e defensa da sua continuidade, uma vez que este, apresenta uma solução que visa dar o destino correto aos animais mortos, dentro da legalidade, com total preocupação quanto a sanidade animal e meio ambiente.

Na oportunidade foi apresentada uma proposta da ARIS – Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento, para implementação através do Consórcio Lambari do Programa TRATAsan “Diagnóstico da Situação Atual Sobre a Gestão do Esgotamento Sanitário (para pequenos municípios).

(Fonte: Fabiola Bassi Bordin/ASCOM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.