Recuperação de vias em Capinzal levará meses para ser normalizada

Capinzal – As secretarias de Infraestrutura e da Agricultura de Capinzal trabalham nos últimos dias com foco na recuperação de vias urbanas e rurais danificadas pela enxurrada da semana passada. Na última terça-feira (09) o município foi fortemente afetado pela chuva torrencial de aproximadamente duas horas de duração, suficiente para provocar diversos estragos tanto na cidade quanto no interior.

De acordo com o secretário Sandro Toaldo, levarão meses para normalizar a situação da malha viária e deixá-la como estava anteriormente. Ele comenta que os trabalhos executados dependem das condições do tempo, por isso levarão tempo uma vez que a instabilidade climática persiste na região.

Toaldo ressalta que houve locais onde o asfalto foi arrancado pela força da água, ruptura de tubulações e danos nas estradas de chão. Onde o asfalto foi avariado está sendo refeita a base para a posterior colocação da massa asfáltica, que depende do sol para secar.

No interior, a chuva ‘lavou’ as estradas vicinais, causando muitos buracos. Em um dos pontos mais críticos, a enxurrada praticamente desfigurou um lajeado. No local onde havia o mato e o leito do riacho foi completamente tomado por pedra e terra. “Está sendo retirado o entulho para a desobstrução do curso”, explica Sandro.

Ele pede a compreensão dos moradores e paciência até que seja normalizada a situação. Sandro percorre o interior e a cidade para acompanhar de perto as ações para recuperação da malha viária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.