Recuperação do trecho Capinzal-Piratuba-UHE Machadinho incluída no PPA

Capinzal – Duas importantes obras rodoviárias foram incluídas pelo governo do estado no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. A implantação do contorno viário de Capinzal – Ouro, numa extensão de 11 km e com investimento de R$ 31 milhões com financiamento pelo Banco do Brasil.

A outra é a recuperação das SC’s 150 e 390, trecho que liga Capinzal a Piratuba e acessos a Barro Preto, interior de Capinzal, e à Usina Hidrelétrica de Machadinho, numa extensão de 62 km e investimento de R$ 400 mil.

A inclusão dessas benfeitorias no PPA 2016-2019 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19).  Elas estão inseridas no plano de metas da secretaria de estado da Infraestrutura.

A construção do Contorno Viário de Capinzal/Ouro, iniciada em fevereiro, segue ritmo normal de execução, e a recuperação da rodovia entre Capinzal-Piratuba e Usina de Machadinho é uma necessidade que foi levantada pelo secretário de estado da Infraestrutura João Carlo Ecker quando de sua visita à região no mês de outubro. O trecho recebe apenas operação de tapa-buracos e precisa da revitalização.

A previsão orçamentária para realização dessas duas obras vai melhorar o tráfego de veículos na região. O contorno, principalmente, de veículos pesadas no centro de Capinzal e Ouro e a recuperação do trecho entre Capinzal e Piratuba vai melhorar o fluxo de turistas que se dirigem ao balneário de Piratuba, bem como os que visitam a Usina de Machadinho.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.