Rede de Segurança Escolar é realizada em Zortéa

Zortéa – A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) dentre vários programas institucionais preventivos sendo desenvolvidos para proporcionar uma melhor segurança à comunidade. Esse programa da polícia militar visa desencadear ações de segurança junto à comunidade escolar. Dentre as ações citamos serviços de apoio e consultoria de segurança escolar,  de assessoramento e atendimento, orientações preventivas sempre observando o ambiente externo e interno das instituições escolares.

A REDE DE SEGURANÇA ESCOLAR TEM POR FINALIDADE:

I – PROTEGER E ORIENTAR OS ALUNOS QUANTO A MEDIDAS COMPORTAMENTAIS PREVENTIVAS, BEM COMO FORTALECER E AMPLIAR VÍNCULOS COM A COMUNIDADE ESCOLAR;

II – ASSESSORAR A COMUNIDADE ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES PACÍFICAS DOS CONFLITOS E PROBLEMAS DE SEGURANÇA ;

III – PROPORCIONAR UMA CONSULTORIA DE SEGURANÇA PARA AS UNIDADES DE ENSINO,  PAUTADA EM PRECEITOS DE PREVENÇÃO AMBIENTAL E SITUACIONAL;

IV – ESTABELECER EM PARCERIA COM A COMUNIDADE ESCOLAR, GRUPO DE DISCUSSÃO PARA ATUAÇÃO NA PREVENÇÃO SITUACIONAL DO CRIME DE ACORDO COM A FILOSOFIA DE POLÍCIA DE PROXIMIDADE.

NESSA ÓTICA E JÁ CONSIDERANDO A INTENSA PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR NAS ENTRADAS E SAÍDAS DAS AULAS, ESSA SEMANA A POLÍCIA MILITAR DE ZORTÉA INICIOU AS VISITAS PREVENTIVAS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES REFLETINDO EM UM AMBIENTE MAIS SEGURO AINDA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.